Podemos reúne 50 novos filiados e discute eleições de 2026

O presidente estadual do Podemos, Everton Braz, e o ex-deputado federal Maurício Dziedricki (Podemos), atual diretor do Badesul, fizeram agendas, na segunda-feira, em Santa Maria. Um dos compromissos foi o evento “Filia Podemos”, realizado à noite na Câmara de Vereadores e organizado pelo único parlamentar do partido na cidade, o comunicador Tony Oliveira. Na oportunidade, segundo a assessoria do vereador, foram filiados em torno de 50 militantes, entre eles, Mauricio Bianchim, que ficou de 2º suplente do PL na eleição ao Legislativo de 2024 com 828 votos.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Em relação ao pleito de 2026, Braz disse que o Podemos não definiu apoio ao governo do Estado e que, por enquanto, teve rodadas de conversa com os pré-candidatos Juliana Brizola (PDT) e Luciano Zucco (PL). Sobre a Assembleia Legislativa, o dirigente afirmou que Tony será novamente candidato a deputado estadual e tem o respaldo do partido, além de cogitar o lançamento do comunicador e ex-senador Sergio Zambiasi (Podemos) para reforçar a bancada estadual.


Fora a atividade de filiação, Braz e Dziedricki, que concorrerá à Câmara Federal, participaram, junto com Tony e o prefeito Rodrigo Decimo (PSD), da entrega oficial de emendas no valor de R$ 650 mil que viabilizou a compra de um ônibus escolar e a instalação de um placar eletrônico no CDM. As verbas são provenientes de emendas da época em que Dziedricki era deputado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vereadores de Santa Maria se surpreendem com regra criada por eles mesmos Anterior

Vereadores de Santa Maria se surpreendem com regra criada por eles mesmos

LDO para 2026 projeta déficit Próximo

LDO para 2026 projeta déficit

Jaqueline Silveira